segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Orações



Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / 
há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores /
 no Rio Paraíba do Sul. / 
Como sinal vindo do céu, / 
em vossa cor, / 
vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / 
apenas filhos muito amados. / 
Diante de vós, embaixadora de Deus, / 
rompem-se as correntes da escravidão! /
 Assim, daquelas redes, / 
passastes para o coração e a vida / 
de milhões de outros filhos e filhas vossos. /
Para todos tendes sido bênção: / 
peixes em abundância, / 
famílias recuperadas, / 
saúde alcançada, / 
corações reconciliados, / 
vida cristã reassumida. / 
Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / 
Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, / 
nós vos acolhemos como mãe, / 
e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: /
 o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / 
Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / 
Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / 
Fazei de nós vossos filhos e filhas, /
 irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém! 

************

Consagração a Nossa Senhora Aparecida, 
Padroeira do Brasil
 
Oh Maria Santíssima, pelos méritos do Senhor Jesus Cristo, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, 
embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. 


Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, 
vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, que nosso Cristo Crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas. 


Acolhei-me debaixo de vossa proteção. 

Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim seja!

**********




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário