terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Notícias da Peregrinação no Rio de Janeiro

Visita peregrina ao Núcleo Esperança Regional - RJ

A imagem de Nª Sª Aparecida chegou a casa das Irmãs Servas de Maria do Brasil por volta das 10h20 do dia 22 de janeiro (domingo). Neste ano as SMB celebram seu centenário de fundação, com o tema: “Cultura Vocacional Rumo ao Centenário da Congregação” e lema: “Sinal de caridade que espalha todo bem, das Servas de Maria o centenário vem”.
Ao longo do dia foi seguida uma programação com o a recitação o Terço, uma missa de acolhida com a participação da comunidade local e fecharam o momento com a coroação. Durante toda a tarde a Igreja permaneceu aberta para veneração da Imagem. A noite foi feita leitura de textos sobre os sinais da aparição de Nossa Senhora pela Irmã Lina Boff.

No dia 23, a imagem visitou a Comunidade de Betânia (Local de acolhida das irmãs anciãs), ocorreu a Santa Missa e a imagem retornou para a Igreja Principal. A noite foi feita novamente a coroação da Imagem e em seguida saiu em procissão até a Comunidade das Irmãs de Nossa Senhora de Belém que em festa esperavam a Mãe Aparecida.


Imagem peregrina chega ao Rio de Janeiro



A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida teve início na Regional do Rio de Janeiro (RJ), no dia 21 de janeiro. Foi entregue à Coordenação, pelas mãos da Ir. Maria Inês, Presidente Nacional da CRB e em seguida partiu para visitar as primeiras comunidades religiosas.
Rio de Janeiro acolhe a Mãe Aparecida





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário